quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A vida de perto



Tem coisas qe realmeente te trazem coisas negativas. Mexem com a sua memória afetiva.
Escrevo agora, ao som de gritoos de desespero, choros, aflição. Uma coisa qe aprendi ao longo do tempo, com grandes provas e quandoo digo grandes quero dizer IMENSAS, foi a ter amor-próprio.Gostar de mim, pra poder gostar do outro.Me amar, pra depois amar o outro. Pode ate parecer egoísmo. Mas quem ouvisse o qe eu ouço nesse momento com certeza concordaria. O qe ouço é APENAS uma briga de casal, o qe aparentemente parece ser NORMAL. MAS NÃO É. Marido e mulher quase se engolindoo, se devorando. E o mais triste os filhos ainda bem crianças presenciando TUDO. Consigo ouvir alguns gritos do apartamento vizinhoo, ouço passos firmes, ouço o choro das crianças. Tento imaginar o qe elas presenciam no momento, prefiro parar.Pelos gritos é melhor parar. É, realmente o amor -próprio é fundamental na vida a dois. Ela acaba de cortar os pulsos,GRITOS, SONS INDECÍFRAVES. Pelas vozes ela tá tendo convulsão, tá fora de si. E dai? o qe isso trouxe pra ela? Será qe se maltratar, se machucar, se ferir, por alguém, pra alguma coisa, VALE A PENA? Nenhum, mas nenhum homem e nenhuma mulher merece isso. Sempre muito fã de coisas qe me fazem BEM.E se é pra entrar em um relacionamento que seja pra melhorar, pra me fazer MAIS feliz. Se já não tá tão bom quanto antes é melhor parar, principalmente quando ja se tem uma familia e você tem qe se preservar por eles. Penso no que esse casal anda fazendo com seus filhos, o qe esses conflitos vão trazer pra eles no futuro. O qe passa na cabeça de uma criança de 5 e 10 anos presenciandoo tudo isso? Sinceramente ainda tenho a esperança qe as pessoas aprendam a se relacionar sem se maltratar e nem maltratar o outro. Acho mesmo qe a gente tem que aprender a CONVIVER e AMAR. AMAR a si próprio, AMAR O outro, AMAR a vida. Porque viver sim, vale realmente a pena.

3 comentários:

  1. Amor proprio disse tudo, se eu não me amar quem vai gostar de mim? Pode parecer mentira mas a base de todos os amores é esse, e não tem nada de egoismo nisso. A pouco tempo perdi uma conhecida com seus quase 14 anos, que suicidou por causa de um namoro que teve fim, a culpa foi de que ela amou tanto o namorado que se esqueceu da propria vida. Adorei o tema, mt bom. bj :*

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Manú. " A base de todos os amores é o amor próprio." GOSTEI. Qe egoísmo qe nada ne? haha.Em todos os sentidos amor próprio é fundamental. UhuuuL

    ResponderExcluir